RANGE ROVER SPORT DOWNHILL CHALLENGE

5 CHAVES PARA PERCEBER A VITÓRIA DO RANGE ROVER SPORT NO INFERNO CHALLENGE
#DrivenChallenges

Quando imaginamos os Alpes Suíços, a palavra “inferno” não é a primeira em que pensamos. No entanto, para aqueles que a conhecem, a colina de Schilthorn, em Mürren, na Suíça, tem-se tornado no lar do desafio Inferno Challenge desde o seu início, em 1928. Este local é a pista de esqui mais antiga do mundo, com um comprimento de 15 km e uma descida vertical de 2 km. É uma das pistas mais longas e desafiantes.

Todos os anos, 1.800 atletas enfrentam o Inferno Challenge. Mas este ano foram surpreendidos por um participante especial. O Range Rover Sport chegou com um objetivo claro: estabelecer um novo recorde mundial para a descida mais rápida de uma pista de esqui no verão.

Famoso pela velocidade e performance potente tanto dentro como fora de estrada, o Range Rover Sport foi o veículo perfeito para tentar esquiar este percurso durante o verão e, portanto, sem neve. E como este é um SUV de performance, merece um condutor de performance. O escolhido foi Ben Collins.

Apesar da experiência de Ben, os habitantes locais ficaram muito surpreendidos com a tentativa de enfrentar o desafio Inferno Challenge com um veículo. Cleeves Palmer, presidente do Kandahar Ski Club e veterano de 30 corridas, disse: "O terreno está cheio de pedras, eu preferia descer a esquiar no inverno do que a conduzir no verão!"

Determinado e pronto para o desafio, Ben entrou no Range Rover Sport modificado com três novos elementos apenas - uma gaiola de proteção, um arnês de segurança e pneus reforçados -, e arrancou para a descida, pronto para enfrentar o Inferno Challenge e provar que este SUV 4x4 foi a melhor escolha para o desafio.





Um terreno complicado, sem esforço

De gelo, pedras e gravilha, a lama molhada, terra e relva, o desafio Inferno Challenge teve de tudo. E apesar de parecer impossível para a maior parte dos veículos, para o Range Rover Sport não é.


O Controlo de Descida de Declives (HDC) dá assistência ao condutor nas descidas mais difíceis.

Inferno Challenge: a pista de esqui mais antiga do mundo.

Com anos de trabalho de engenharia Land Rover combinados com uma série de testes ao qual foi submetido, o Range Rover Sport provou ser capaz de aguentar qualquer coisa. A potência do motor V8 Supercharged de 5,0 litros e a Vetorização do Binário através da Travagem, que monitorizou constantemente o ângulo da direção do veículo e reduziu potência aplicando os travões para o manter dentro do percurso, complementaram-se na perfeição, fazendo com que este veículo fosse capaz de enfrentar tudo o que a montanha tinha para lhe oferecer.

"Normalmente compito em sítios como Le Mans. Hoje estou a 3.000 metros acima do nível do mar.

Homem vs Montanha

Para poder enfrentar todos os elementos desafiantes do Inferno Challenge, Ben tirou partido das inúmeras tecnologias de assistência ao condutor. A Vetorização do Binário através da Travagem ajudou a dar a potência suficiente a cada roda sempre que foi necessário ao longo da descida. O Terrain Response 2 e o Modo Dinâmico foram ambos ativados para assegurar que o veículo é capaz de se adaptar rapidamente aos diferentes terrenos ao longo da montanha. Até quando o chão parou e foi substituído por correntes de água e caminhos de rochas, Ben foi capaz de aproveitar ao máximo a funcionalidade Rock Crawl para manter o veículo a mover-se de forma rápida e controlada.


A capacidade é a alma de qualquer Land Rover, e o Terrain Response é o sistema que a personifica

Gelo, gravilha, lama molhada, terra e relva. O desafio Inferno Challenge testou o Range Rover Sport ao extremo.

Clima imprevisível

A 2.970 metros de altura, o tempo pode ser, no mínimo, imprevisível.

No início do desafio, ainda no topo da montanha, a temperatura inicial era de zero graus, o que quis dizer que Ben e o veículo foram imediatamente confrontados com gelo e granizo quando começaram, a uma inclinação de 75%.

Mas estas condições não terminaram quando a descida começou; no caminho até ao vale de Kanonenrohr, a visibilidade foi condicionada por nevoeiro, e a chuva contínua reduziu a aderência ao terreno, enquanto as temperaturas aumentavam até aos 18 graus.


O Terrain Response 2 e o Modo Dinâmico foram ativados durante o Inferno Challenge.

A Vetorização do Binário equilibrou a distribuição do binário entre as quatro rodas para aumentar a aderência e o controlo da direção durante este desafio.

Nada pôde pará-lo

Com 14,9 km de um terreno em constante mudança e condições climatéricas longe de serem as ideais, o Range Rover Sport foi capaz de chegar a uma velocidade de 121kph (74mph) nas secções superiores da montanha, e a uma velocidade de 155kph (96mph) nas partes inferiores de gravilha e asfalto. Como uma demonstração de elegância e capacidade, este veículo provou que podia oferecer potência e velocidade até nas pistas mais exigentes.


Com 15 km e uma descida vertical de 2 km, o Inferno Challenge é um dos desafios mais longos e difíceis.

O Controlo Dinâmico de Estabilidade deteta falhas na direção e ajusta os travões e a potência do motor, assegurando que o veículo se mantém dentro do percurso nas curvas.

E sem perder o estilo

Ben Collins completou o percurso em 21 minutos e 36 segundos, e provou que o Range Rover Sport não só tem a capacidade reconhecida da Land Rover mas também consegue enfrentar os desafios mais extremos com muita elegância. A postura forte e muscular do veículo revelou-se ao longo do desafio e, graças ao design interior luxuoso, Ben atingiu o seu objetivo com o autêntico estilo Range Rover.

Procure #DrivenChallenges para saber mais acerca do desafio


O Range Rover Sport foi desenhado e concebido para chegar a um novo patamar.

O Range Rover Sport exige atenção

RANGE ROVER SPORT

DESCUBRA O LAND ROVER MAIS ÁGIL E DINÂMICO

RANGE ROVER SPORT - O LAND ROVER MAIS ÁGIL E DINÂMICO

RANGE ROVER SPORT - O LAND ROVER MAIS ÁGIL E DINÂMICO

O Range Rover Sport justifica o "S" em "SUV". Levando a nossa gama de modelos a outro nível, este é o Land Rover mais ágil, dinâmico e responsivo de sempre.
CONFIGURE O SEU

CONFIGURE O SEU

Escolha um modelo e comece a criar o Land Rover perfeito para si. Poderá contemplar a sua construção de todos os ângulos e consultá-la as vezes que quiser. Quando estiver pronto, poderá partilhar a sua configuração com os seus amigos ou com o seu concessionário.
EXPERIÊNCIAS DE CONDUÇÃO

EXPERIÊNCIAS DE CONDUÇÃO

Esta é a sua oportunidade para estar detrás do volante de um Land Rover e lançar-se a um desafio de condução entusiasmante.